Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BILHARDEIRO

Agora sem fazer grandes ZumBidos

BILHARDEIRO

Agora sem fazer grandes ZumBidos

aproveite enquanto a Selecção Nacional ainda faz jogar alguns jogadores portugueses

Já estávamos fartinhos de nomes bimbos como Luís Figo, Simão Sabrosa, Nuno Gomes ou Rui Costa. Nada é mais lindo do que dar um colorido linguístico aos epítetos da nossa Selecção. Gosto de nomes como:

Deco - por favor não proteste, este foi o primeiro estrangeiro contratado para a nossa Selecção, obrigado Brasil

Bosingwa - a bem dizer o rapaz nasceu no Congo, mas que mal isso tem? se sempre jogou em Portugal...

Pepe - a mim só me faz lembrar aquelas calças de ganga, mas dizem que joga à bola, e isso é o que importa. Mais uma vez, obrigado Brasil

Petit - lindo nome, pois, e este rapaz também não é que foi importado de Estrasburgo para andar aqui a dar porrada a toda a gente...

Maniche - que raio de nome este para quem afinal até é português e até nasceu em Lisboa, por pouco ia jurar que este também tinha acabado de chegar do Congo

Cristiano Ronaldo - sobre este estrangeiro não tenho nada a dizer, o rapaz até que é um bom "maderense"

Ariza Makukula - gosto do nome Ariza e estou tentado a o dar ao próximo filho, se for uma menina, evidente!!!

nota de rodapé via wikipedia:
Ariza Makukula (Kinshasa, 4 de Março de 1981) é um futebolista português nascido na República Democrática do Congo (mantém ambas as nacionalidades).
Com dupla nacionalidade( Congolês e Português), decidiu jogar pela Selecção AA do Congo mesmo após ter jogado pela Selecção Portuguesa dos Sub-21.
Em Outubro de 2007 foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o jogo contra a Seleção Casaquistã de Futebol para a Qualificação para Campeonato Europeu de Futebol de 2008.
O primeiro golo marcado ao serviço da selecção foi na sua primeira internacionalização pela selecção AA contra a Seleção Casaquistã de Futebol.

3 comentários

Comentar post