Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BILHARDEIRO

Agora sem fazer grandes ZumBidos

BILHARDEIRO

Agora sem fazer grandes ZumBidos

o boicote

Vamos boicotar os carros da GM à venda em Portugal: Opel, Saab, Chevrolet, Isuzu e Suzuki. Nunca fez parte dos meus planos a compra de algum destes, tenho gostos mais requintados, Aston Martin, Jaguar, Porsche, Maserati e, o melhor de todos, o Mazda MX5. Por isso vai ser fácil, alinho.

A General Motors (GM) Europa manifestou-se esta terça-feira disponível para fazer uma devolução «apropriada» dos incentivos recebidos do Estado português para a unidade da Azambuja, que deverão ascender a 30 milhões de euros.

E agora, será que ainda podemos fazer o nosso boicote... e por falar em boicotes:

Carros em Portugal são 22% mais caros que a média europeia

O preço médio dos carros comercializados em Portugal é actualmente 22% superior ao da média europeia, revela o estudo trimestral da PricewaterhouseCoopers (PwC) em conjunto com a eurocarprice.com, a que a Agência Financeira teve acesso. [ link ]

Esta notícia tem um ano, é de Junho de 2005, e até à data ainda não vi qualquer boicote à compra de carros em Portugal, em prol da compra ali ao lado, em Espanha por exemplo.


Automóveis portugueses
Nos anos 70 e 80, algumas experiências de produção em série têm relativo sucesso, como são os exemplos da União Metalo Mecânica (UMM), da Portaro e do pequeno Sado.
[ link ]

Se ao menos houvesse um aproveitamento da saída da GM, para de uma vez por todas, criar uma marca automóvel portuguesa com certeza, e de qualidade. Para que depois de tanto boicote não tenha de comprar um UMM, ou um "familiar citadino" SADO.


geme que é bilhardice!